Política

MPL:vereador cobra aprovação de projeto para ônibus em tempo integral

Imagem MPL:vereador cobra aprovação de projeto para ônibus em tempo integral
J. Carlos Filho apresentou a proposta em janeiro deste ano, antes das manifestações  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/07/2013, às 22h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das solicitações do Movimento Passe Livre Salvador já está em tramitação na Câmara Municipal de Salvador. Preocupado com a não realização das sessões na Casa Legislativa, o vereador  J. Carlos Filho (PT) cobrou celeridade na votação do Projeto de Lei 39/2013, de autoria do petista, que propõe o funcionamento do transporte coletivo por ônibus de forma ininterrupta, 24 horas por dia, inclusive, aos sábados, domingos e feriados.
Para o vereador,  o projeto apresentado em janeiro deste ano, além de atender os anseios dos manifestantes, ainda traz um beneficio apoiando a Lei Seca e é uma alternativa para a volta para a casa da população com um custo mais acessível que do um táxi.
“O transporte coletivo urbano é serviço público essencial e deve ser prestado com pontualidade, segurança, eficácia e conforto, compatíveis com a dignidade da pessoa humana do usuário e do trabalhador”, afirmou J. Carlos Filho.
O edil, que também representa os rodoviários, acrescentou um artigo no projeto de lei que trata da fixação dos horários, frequência, frota e terminais de cada linha das empresas prestadoras dos serviços, solicitando que o sistema funcione em quatro turnos para o pessoal de operação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp