Política

Comissão de vereadores vai intermediar reivindicações do MPL

Imagem  Comissão de vereadores vai intermediar reivindicações do MPL
Enquanto ocupação continua, Câmara definiu colegiado para fazer interlocução com Prefeitura e Governo do Estado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/08/2013, às 07h12   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Após reunião do Colégio de Líderes, realizada na manhã desta quarta-feira (31), no Edifício Bahia Center, anexo da Câmara Municipal de Salvador, os vereadores decidiram formar uma comissão para debater, com a Prefeitura de Salvador e do Governo do Estado, os pontos da pauta de reivindicações do Movimento Passe Livre (MPL).
Além do presidente da Casa Legislativa, o vereador Paulo Câmara (PSDB), o novo colegiado será formado pelo presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais, Euvaldo Jorge (PP); pelo líder da bancada do governo, Joceval Rodrigues (PPS); pelo líder da bancada da oposição, Gilmar Santiago (PT); e pelo vereador Hilton Coelho (PSOL).
“A ideia é que esta comissão possa tomar conhecimento e extrair da pauta de reivindicações do Movimento Passe Livre o que já existe de concreto. O Poder Legislativo debaterá com os poderes executivos sobre a divulgação da planilha de custos do Setps, as possibilidades da concessão do passe livre para estudantes, redução da tarifa do transporte público, entre outros assuntos”, declarou o presidente Paulo Câmara.
“A Câmara seguirá cumprindo o seu papel e se colocará como um fórum permanente de discussão, buscando intermediar a negociação, e avaliar a constitucionalidade dos projetos de mobilidade para colocá-los em votação”, afirmou Paulo Câmara.

Publicada no dia 31 de julho de 2013, às 14h23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp