Política

Aladilce propõe CEI para investigar escândalo da Pierre Bourdieu

Roberto Viana
Para vereadora, prefeito antecipou saída de Bacelar para “se proteger”  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 03/08/2013, às 10h06   Juliana Nobre (@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a queda do ex-secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar, novas irregularidades no convênio entre a Ong Pierre Bourdieu e a secretaria foram apontadas nesta sexta-feira (2).

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) não acredita na coincidência da saída de Bacelar. Para ela, o prefeito ACM Neto (DEM) quis se proteger antes do escândalo das prisões desta sexta.

“O caso precisa ser apurado, e eu acho muita coincidência ele sair três dias antes desse escândalo. ACM Neto quis se proteger e acho que é preciso investigar mais o envolvimento dos gestores públicos nesse caso”, disse a comunista.

Aladilce ainda coloca a importância de criar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara de Vereadores para investigar o caso. Ainda como proposta da vereadora, a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização deve fiscalizar os recursos públicos em convênios com Organizações Não Governamentais.

O vereador Gilmar Santiago (PT), também comentou sobre o caso. Para ele já havia um desgaste na imagem do ex-secretário desde a gestão do ex-prefeito João Henrique (PP).

“Já era previsível esta saída de Bacelar pelo fato dele querer se candidatar a deputado federal em 2014. Agora se, depois desse escândalo, ele deve recuar, só ele mesmo para avaliar a situação”.

Sobre a proposta da comunista, o petista acredita que não se pode generalizar, pois “nem todas as Ong´s possuem irregularidades”. “Acho que essa proposta pode ser incoerente”.


Publicada no dia 02 de agosto de 2013, às  20h13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp