Política

Câmara realiza primeira sessão ordinária após ocupação do MPL

Imagem Câmara realiza primeira sessão ordinária após ocupação do MPL
Retomada dos trabalhos no Plenário Cosme de Farias será às 15h  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/08/2013, às 13h51   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Após 14 dias de ocupação dos integrantes do Movimento Passe Livre  (MPL) na Câmara Municipal de Salvador, a Casa realiza na tarde desta segunda-feira (5), a primeira sessão ordinária, com os manifestantes no plenário do Poder Legislativo Municipal.



A decisão foi tomada após reunião do Colégio de Líderes nesta segunda, que definiu pela retomada das sessões e audiências públicas marcadas para o Plenário Cosme de Farias.

Como desdobramento do encontro de líderes, o líder da bancada do governo Joceval Rodrigues (PPS), a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e o vereador Hilton Coelho (PSOL), todos integrantes da comissão criada pela casa para dialogar com o MPL, levaram aos manifestantes a informação da retomada das sessões.

A redução de R$ 2,80 para R$ 2,50 na tarifa do transporte público do município é uma das seis reivindicações consideradas "prioritárias" pelo grupo. Na lista, também estão a circulação 24 horas de ônibus pelos "principais terminais e logradouros" da cidade e "abertura das planilhas" do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp