Política

Veto às incorporadoras imobiliárias é aprovado pela CCJ

Imagem Veto às incorporadoras imobiliárias é aprovado pela CCJ
Marcell Moraes fez campanha para não concessão do benefício  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/08/2013, às 08h20   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Salvador, vereador Kiki Bispo (PTN), na primeira sessão ordinária após a ocupação do MPL. emitiu parecer favorável do veto do ISS às incorporadoras imobiliárias pela constituição recebendo dessa forma sinal verde para entrar em votação.

De acordo com o parlamentar a partir desta segunda – feira, 05, o veto estará sobrestando a pauta sendo, portanto, prioridade na votação da Casa.


Ao Bocão News, o vereador Kiki Bispo (PTN), presidente da CCJ, revelou que em uma conversa com o prefeito foi determinante para que ele, antes contrário à isenção, mudasse de ideia. Segundo o vereador, o prefeito alertou para a possibilidade de ter mais um projeto judicializado em Salvador, lembrando do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e da Lei de Ordenamento, Uso e Ocupação do Solo (Louos).

O vereador Marcell Moraes (PV), mesmo sendo da bancada do prefeito, fez campanha contra a isenção, durante a sessão ordinária.


Para o ambientalista, é "inadmissível" a concessão do veto para empresas que já tem uma margem de lucro tão grande. Distribuiu adesivos que diziam "isenção para construção é desrespeito com o cidadão".

Publicada no dia 05 de agosto de 2013, às 17h55

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp