Política

Ex de JH ajudou nomeação do filho ao gabinete de Rui Costa, diz colunista

Imagem Ex de JH ajudou nomeação do filho ao gabinete de Rui Costa, diz colunista
Presidente estadual do PT diz que o episódio é um fato isolado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/08/2013, às 07h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A nomeação do filho mais velho do ex-prefeito de Salvador, João Henrique Barradas Carneiro (PP), com a deputada Maria Luiza Orge (PSD), ainda rende nos bastidores da política baiana. Luis Henrique Orge Barradas Carneiro foi nomeado a assistente administrativo no gabinete de Rui Costa, pré-candidato à sucessão do governador Jaques Wagner nas eleições próximo ano. 
Entre as especulações da nomeação assinada pelo governador Jaques Wagner, foi cogitado o retorno do ex-prefeito à aliança petista, da qual se afastou desde a reeleição de 2008. No entanto, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, nega o fato e diz que o episódio é um fato isolado.

De acordo com o dirigente, não houve nenhum acordo entre partidos envolvido na nomeação e a chegada de Luis Henrique Orge Barradas Carneiro deve ter chegado ao governo após algum acordo pessoal. “Eu não tenho nenhuma informação sobre composição partidária. Pode ter sido alguma cosia centrada na pessoa dele. Foi um fato isolado, não há qualquer tipo de articulação ou conexão com o cenário politico”, afastou.
Para referendar a explicação, Jonas Paulo alega que frequentemente conversa com o governador Jaques Wagner sobre os arranjos atuais e futuros relativos às legendas e o bloco aliado e que em nenhum momento a troca de apoio de João Henrique por um cargo na gestão chegou à pauta. O presidente petista ainda chegou a questionar uma possível filiação de JH ao PSL, partido que está na base do governo, mas negou que todos os fatos estivessem ligados.

No entanto na manhã desta terça-feira (06), o colunista Levi Vasconcelos, disse que o 
‘empurrãozinho’ pode ter sido dado pela genitora de Luis Henrique. "Tem DNA político da mãe, a deputada Maria Luiza Orge, que é do PSD de Otto Alencar, da base governista", garante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp