Política

Clima fica tenso com protestos e vaias do MPL na Câmara

Imagem Clima fica tenso com protestos e vaias do MPL na Câmara
Manifestantes só silenciaram após o vereador Hilton Coelho começar a discursar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/08/2013, às 21h07   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

A sessão ordinária na Câmara Municipal de Salvador transcorreu de forma tranquila até o momento em que o vereador Leo Prates (DEM), vice-líder da bancada do prefeito, iria falar por vinte minutos sobre o veto do prefeito ACM Neto ao artigo da cobrança de 5% ISS às incorporadoras, artigo do projeto da reforma tributária. 

Os integrantes do MPL começaram a cantar gritos de ordem do movimento e protestaram e impediram que o democrata se pronunciasse. Por um momento, o edil até tentou discursar ao mesmo tempo dos integrantes, mas o barulho do protesto dos manifestantes abafou qualquer intenção de pronunciamento.
O vereador Isnard Araújo (PR), presidente interino da sessão ordinária, pediu aos manifestantes que garantissem o direito do discurso ao vereador Leo Prates. Não adiantou. Os integrantes do MPL só pararam de vaiar quando o vereador Hilton Coelho (PSOL) foi chamado para discursar.
Ovacionado pelos manifestantes na galeria do Plenário Cosme de Farias, Hilton Coelho voltou a criticar o prefeito ACM Neto e "a isenção do ISS às incorporadas em uma cidade que sofre com a baixa arrecadação". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp