Política

César Borges muda comando do Dnit na Bahia

Imagem César Borges muda comando do Dnit na Bahia
Ministro dos Transportes fez escolha técnica ao nomear o engenheiro Amauri Lima  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/08/2013, às 12h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Poucos meses após assumir o Ministério dos Transportes e se deparar com uma série de dificuldades que mantêm importantes obras paradas em todo o país, César Borges começa a operar para tentar fazer o órgão ficar mais operacional por meio das representações regionais. Na Bahia, uma providência que tomou neste sentido foi a troca do comando do Departamento Nacional de Infraestrutura de transportes (Dnit).
Nesta quarta-feira, o governo publicou no Diário Oficial da União a nomeação do engenheiro civil Amauri Lima para ocupar a superintendência regional do órgão. Logo após o fato, o Dnit baiano soltou uma nota justificando a troca no comando como uma necessidade de dar um novo ritmo ao órgão e consequentemente dar ritmo mais rápido às obras de infraestrutura de transportes no estado.
Borges precisou também resistir a uma pressão do PR para que indicasse um quadro do partido para ocupar o cargo, mas optou pelo critério técnico em detrimento do político. Ele acredita que a experiência da área é prioritária neste momento em que há problemas em licenciamentos e execuções de obras e, ao nomear um técnico, aumentam as possibilidades de haver rápida aprovação de projetos e maior velocidade nas construções.
Amauri Lima atuou recentemente durante quatro anos no Dnit de Tocantins, além de já ter atuado também no próprio órgão na Bahia, ao lado do ex-superintendente Saulo Pontes. Outras experiências incluem trabalhos no extinto Departamento Nacional de Estradas e Rodagem (DNER) e também em órgãos do Distrito Rodoviário federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp