Política

PSL confirma filiação de João Henrique no próximo dia 31

Imagem PSL confirma filiação de João Henrique no próximo dia 31
Ex-prefeito deixa PP nesta quinta-feira e aguarda grande evento de filiação no final deste mês  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/08/2013, às 06h10   Lucas Esteves (Twitter:@lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp


Após uma longa negociação que envolveu a executiva nacional do partido, o ex-prefeito João Henrique finalmente anunciou seu novo destino político, o PSL. A legenda fará um grande evento no próximo dia 31 de agosto, no qual estarão presentes diversos representantes nacionais da sigla, para aclamara entrada de JH entre os sociais-liberais.
De acordo com o presidente estadual do PSL, Antônio Vasconcelos, a cerimônia de filiação deverá acontecer no Fiesta Convention Center, no Itaigara. Ao mesmo tempo, será formado o novo diretório municipal do partido, sob a direção do ex-secretário municipal de Educação, Carlos Soares, e a criação do PSL Mulher, que ficará a cargo da mulher de JH, a ex-secretária de Saúde Tatiana Paraíso.
Vasconcelos, que prefere ser identificado como Toinho, revelou que João Henrique permitiu a divulgação da informação porque enfim se convenceu das intenções positivas da legenda para seu plano político futuro. “Garantimos para ele que ele poderia ser candidato ao cargo que quisesse”, declarou. O desejo do partido é que JH concorra ao Governo do Estado, mas o próprio deseja ser deputado federal.
Toninho acredita que apenas por estar anunciado como de volta ao cenário político, JH pode amealhar cerca de 300 mil votos, separados metade na capital e metade no interior. Entretanto, uma possível guinada de objetivo por parte do ex-prefeito depende da recepção do povo e dos movimentos das futuras pesquisas. 
“Atualmente, ele aparece com 8% nas pesquisas sem sequer ter seu nome citado. Consideramos que João Henrique é um mito. Odiado por alguns e amado por muitos. Vá lá no Subúrbio e você vai ver quem é que o povo ama lá”. O presidente considera que pesaram para afiliação o fato de que o PSL é um partido “sem marcas e sem manchas”, além do esforço nacional feito para que houvesse a adesão ao grupo.
Um dos principais articuladores do acerto foi o presidente nacional do partido, o pernambucano Luciano Bivar, que se reuniu diversas vezes com JH juntamente com os socialistas-liberais da Bahia e de outros estados. A aposta do partido em JH é alta porque, com uma eventual vitória do ex-prefeito na Câmara, o grupo passa a ter um deputado e passa a ter maior representatividade eleitoral, uma vez que entra para a lista das legendas que participam de debates na TV.
JH já parte neste fim de semana para as primeiras viagens rumo ao interior do estado em busca de viabilizar seu nome para aseleições do ano que vem. Em dois dias, ele visitará Jacobina, Miguel Calmón, Senhor do Bonfim e Itanhém. Outras viagens já estão programadas para o restante de 2013percorrendo toda a Bahia.

Publicada no dia 08 de agosto de 2013, às 13h16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp