Política

Marcelo Nilo recebe militantes do MPL na Alba

Imagem Marcelo Nilo recebe militantes do MPL na Alba
Grupo exige a cumprimento das 21 exigências formuladas pelo movimento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/08/2013, às 07h04   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Representantes do Movimento Passe Livre (MPL) e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo, se reuniram na tarde desta quinta-feira (08), no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador. A reunião foi definida no dia 23 de julho, após o MPL se concentrar na Alba e ter sido recebido por Nilo, que ouviu algumas reivindicações do grupo.

De acordo com Nilo o governo pode colaborar com as exigências do movimento que conta com 21 pautas. “O governo pode fazer obras. A mobilidade urbana deixa a desejar por conta da burocracia, eles estão aqui e espero que possamos encontrar um denominador comum”, afirmou o presidente que jogou a bomba para as mãos do prefeito de Salvador ACM Neto. “É importante que fique claro que o passe livre é uma questão municipal”.

Para Marcos Grito, bacharel em relações públicas e membro do MPL, o governo deve viabilizar formas para que as reivindicações possam ser alcançadas. “É importante que se crie uma estrutura tributária que viabilize a tarifa zero para a população”, afirma o militante que também é pressor.


No dia da definição da audiência, além de serem recebidos pelo presidente da Alba, os manifestantes também foram atendidos, na Governadoria, pelo secretário de Comunicação do Estado da Bahia, Robinson Almeida. O MPL pediu a confirmação da presença do governador na audiência. Neste dia, Wagner não recebeu o MPL.

Robinson Almeida explicou que Wagner estava na Casa, porém não poderia receber os manifestantes porque estava atendendo internos da Fundação Dr. Jesus - que estão acampados desde a tarde de ontem na Governadoria. Ainda segundo o secretário, todas as solicitações seriam levadas ao petista.

Na oportunidade, 'mascarados' cobraram também investigações sobre as ações consideradas truculentas da Polícia Militar nas manifestações. Por meio de nota oficial o Governo do Estado confirmou que o governador Jaques Wagner se reúne, nesta sexta-feira (9), com representantes do movimento, na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, às 17h.

No encontro, a comissão do MPL e o governador discutirão temas relacionados ao transporte público, como os sistemas ferroviário e de metrô da Região Metropolitana, além das obras de mobilidade urbana em Salvador - ciclovias, a Via Expressa e duplicação de grandes avenidas.

Com informações da repórter Fabíola Lima


Publicada no dia 08 de agosto de 2013, às 15h38

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp