Política

Câmara Setorial dos Transportes é criada após diálogo entre Wagner e MPL

Imagem Câmara Setorial dos Transportes é criada após diálogo entre Wagner e MPL
Encontro entre governador e manifestantes durou quase quatro horas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/08/2013, às 06h09   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Após quase quatro horas de diálogo a portas fechadas entre integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) e o governador do estado, Jaques Wagner, na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), foi definida a criação da Câmara Setorial dos Transportes com o objetivo de discutir e propor alternativas para a redução da tarifa do transporte público metropolitano.



A Câmara Setorial dos Transportes será formada por representantes do Conselho Estadual das Cidades, do Governo Estadual e do Movimento Passe Livre.

O encontro contou com a presença de 13 integrantes do MPL. Todos os manifestantes falaram sobre os mais diversos assuntos. Segurança pública, manifestações, e a proposta de manter um diálogo mais aberto com o Poder Executivo Estadual estiveram em pauta, mas as reivindicações sobre a redução da tarifa do transporte público metropolitano e os problemas de mobilidade urbana dominaram a reunião.

“O governo do Estado tem todo o interesse em fazer o debate e buscar alternativas para atender as reivindicações do Movimento Passe Livre. Por isso, concordamos com a necessidade da criação da Câmara Setorial dos Transportes para ampliarmos esse debate tão importante para a nossa população”, declarou o governador Jaques Wagner.



Durante o encontro, também foi apresentado ao MPL e discutido o projeto de mobilidade urbana para Salvador, com a integração entre o transporte rodoviário e o ferroviário.

Marcaram presença no encontro, além do governador Wagner e dos representantes o MPL, o secretários estaduais Robinson Almeida (Comunicação), Cézar Lisboa (Relações Institucionais), Rui Costa (Casa Civil) e os deputados estaduais Zé Neto e Rosemberg Pinto, ambos do PT.


Matéria originalmente publicada às 21h do dia 9 de agosto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp