Política

Elmar ironiza “cara de paisagem” de Wagner após vaias no TCA

Roberto Viana
Para oposição, governador está colhendo o que plantou  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 13/08/2013, às 11h19   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)



As manifestações da população saíram das ruas e foram para dentro do Teatro Castro Alves (TCA) neste domingo (11). Ao assistir uma apresentação no TCA, o governador Jaques Wagner teve que ouvir vaias da plateia. Para o deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Elmar Nascimento (PR), o governador está colhendo o que plantou.

“Ele está buscando este tipo de reação, porque onde ele vai isso acontece. Esse tipo de manifestação é válida porque alguns governadores estão tentando fazer alguma coisa para melhorar a situação, mas Wagner é como se não fosse governador do estado. Ele só faz cara de paisagem. Até agora não enviou nenhum projeto para a Alba. Só faz reuniões com os movimentos, mas até agora nada”.

Apesar de fazer parte da oposição, o deputado Carlos Gaban (DEM) desaprovou a atitude dos manifestantes. “Eu sinceramente sou contrário vaiar uma autoridade, pois acho desrespeitoso. Eu apoio as manifestações desde que elas sejam de cobrança, em um espaço apropriado. Acho que ali não era o lugar para se fazer isso. Apesar disso, o governo realmente tem deixado a desejar. Uma série de problemas vem desgastando a imagem do governo”.

Dentre os problemas citados por Gaban está a questão dos cargos comissionados. A Bahia é o segundo estado do Brasil e o primeiro do Nordeste a ter o maior número de cargos comissionados, o que deixa outros setores desassistidos, de acordo com o parlamentar.

“A oposição tem sugerido uma série de soluções. Uma delas é a redução pela metade do número de secretarias. Infelizmente o governador não faz isso porque negociou secretarias com os partidos políticos. Um bom governo deve conseguir equilibrar esses acordos, mas deve atender a população em primeiro lugar”, completa.

Mas para o líder do governo da Alba, deputado Zé Neto (PT), a oposição não tem contribuído e apresentado soluções que atendam ás manifestações populares. “Acho que a oposição é a menos indicada para falar sobre isso. Eles é que não apresentam projetos e nada fizeram . Estão fazendo espuma”.

O petista ainda comentou sobre as vaias ao governador. “Estamos vivendo um momento turbulento, mas isso faz parte da democracia. Apesar de achar que essa situação é injusta com o governador. Estamos trabalhando bastante, temos realizado diversas ações para a juventude, dialogando com a prefeitura nas questões da mobilidade urbana, investido na educação, na saúde.


Nota originalmente postada às 18h do dia 12

Matéria relacionada:

Plateia vaia Wagner durante apresentação de dança no TCA


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp