Política

PT Camaçari: deputada minimiza críticas a pré-candidato que seria ligado ao DEM

Imagem PT Camaçari: deputada minimiza críticas a pré-candidato que seria ligado ao DEM
Nome de Tagner Cerqueira, ligado ao ex-prefeito democrata Helder Almeida, é contestado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/08/2013, às 11h16   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



As polêmicas geradas em torno da pré-candidatura de Tagner Cerqueira à presidência do diretório municipal do PT de Camaçari foram minimizadas pela deputada estadual Luiza Maia (PT), em entrevista ao Bocão News na noite desta segunda-feira (12). A parlamentar, que preside o Partido dos Trabalhadores no município até novembro deste ano, garantiu que o “filho político” de Helder Almeida (ex-prefeito do DEM) não foi indicação de seu esposo, o ex-prefeito Luiz Caetano, mas sinalizou que “é um bom nome”.


“Todos têm o direito de colocar o seu nome para postular o diretório municipal. As pessoas confundem as coisas e tentam explorar o momento. Do mesmo jeito que oito já se colocaram com essa intenção, Tagner Cerqueira também fez. Se está provocando todo esse burburinho é porque deve ser um nome forte”, declarou Luiza Maia.

A deputada Luiza Maia atribuiu as contestações do nome de Tagner Cerqueira às disputas entre as diferentes correntes internas do Partido dos Trabalhadores. Com trânsito em todas as correntes e ligado a ala jovem do partido, Tagner Cerqueira é estudante de direito da Famec.



“Esse tipo de ti ti ti está no DNA do nosso partido. Todos que apresentaram como possíveis candidatos são bons nomes e as várias tendências que existem dentro do PT podem estar, precocemente, analisando dessa forma. Não estamos ainda nesta fase. Tudo tem o seu tempo”, ponderou Luiza Maia.

O PT, acostumado com o debate interno entre as várias correntes, conviverá, consequentemente, até o final do ano, com divisões internas por causa da disputa pré-eleitoral do Processo de Eleição Direta (PED). No mês de novembro, serão escolhidos os 30 membros do diretório e o presidente que sucederá Luiza Maia.

Nota originalmente postada às 19h do dia 12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp