Política

PT Camaçari: deputada minimiza críticas a pré-candidato que seria ligado ao DEM

Imagem PT Camaçari: deputada minimiza críticas a pré-candidato que seria ligado ao DEM
Nome de Tagner Cerqueira, ligado ao ex-prefeito democrata Helder Almeida, é contestado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/08/2013, às 11h16   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



As polêmicas geradas em torno da pré-candidatura de Tagner Cerqueira à presidência do diretório municipal do PT de Camaçari foram minimizadas pela deputada estadual Luiza Maia (PT), em entrevista ao Bocão News na noite desta segunda-feira (12). A parlamentar, que preside o Partido dos Trabalhadores no município até novembro deste ano, garantiu que o “filho político” de Helder Almeida (ex-prefeito do DEM) não foi indicação de seu esposo, o ex-prefeito Luiz Caetano, mas sinalizou que “é um bom nome”.


“Todos têm o direito de colocar o seu nome para postular o diretório municipal. As pessoas confundem as coisas e tentam explorar o momento. Do mesmo jeito que oito já se colocaram com essa intenção, Tagner Cerqueira também fez. Se está provocando todo esse burburinho é porque deve ser um nome forte”, declarou Luiza Maia.

A deputada Luiza Maia atribuiu as contestações do nome de Tagner Cerqueira às disputas entre as diferentes correntes internas do Partido dos Trabalhadores. Com trânsito em todas as correntes e ligado a ala jovem do partido, Tagner Cerqueira é estudante de direito da Famec.


Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

“Esse tipo de ti ti ti está no DNA do nosso partido. Todos que apresentaram como possíveis candidatos são bons nomes e as várias tendências que existem dentro do PT podem estar, precocemente, analisando dessa forma. Não estamos ainda nesta fase. Tudo tem o seu tempo”, ponderou Luiza Maia.

O PT, acostumado com o debate interno entre as várias correntes, conviverá, consequentemente, até o final do ano, com divisões internas por causa da disputa pré-eleitoral do Processo de Eleição Direta (PED). No mês de novembro, serão escolhidos os 30 membros do diretório e o presidente que sucederá Luiza Maia.

Nota originalmente postada às 19h do dia 12

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)