Política

PSD não conversou com Arthur Maia sobre filiação, diz Otto

Imagem PSD não conversou com Arthur Maia sobre filiação, diz Otto
Presidente estadual do partido diz que acompanha saída de deputado do PMDB pela imprensa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/08/2013, às 05h56   Lucas Esteves (Twitter: @bocaonews)



As diferenças políticas entre o deputado federal Arthur Maia e os irmãos Vieira Lima, lideranças maiores do PMDB na Bahia, estão tirando o parlamentar do partido em breve. Especulações do ambiente político colocam o deputado como novo filiado do PSD baiano mas, de acordo com o presidente estadual do partido, isto não é real.
O vice-governador Otto Alencar, um dos principais articuladores do PSD no país, disse que só está sabendo da saída de Arthur Maia pela imprensa e que jamais conversou com o parlamentar pessoalmente sobre o assunto. Exatamente por não saber se haverá de fato a debandada, Otto afirmou ter se mantido neutro no caso. Porém, teceu elogios ao deputado.
“Arthur Maia é um homem bom, um deputado bom, dedicado. É uma pessoa com uma historia política muito bonita. Eu só não gosto de opinar sobre os problemas de outro partido”, analisou Otto, sem deixar as portas fechadas no entanto. Para além das negativas de Otto, o clima do partido pode não ficar bom com a possibilidade de Maia chegar para reforçar o bloco.
De acordo com outras informações internas, os deputados federais José Carlos Araújo e Sérgio Britto não gostaram da ideia de ter Arthur Maia entre si. Acomodados em suas posições de liderança interna, ambos teriam de lidar com a expressividade de Arthur Maia no interior e, além disso, lutar ainda mais para garantir a reeleição ano que vem.

Publicada no dia 14 de agosto de 2013, às 12h32

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp