Política

Lídice sobre união do PSDB e PSB em 2014: "é impossível essa aliança”

Imagem Lídice sobre união do PSDB e PSB em 2014: "é impossível essa aliança”
Para a senadora, a candidatura de Eduardo Campos é de um governador muito bem avaliado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/08/2013, às 06h05   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)



Na manhã desta segunda-feira (19), a senadora baiana, Lídice da Mata (PSB), revelou em entrevista que descarta aliança entre o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, ambos pré-candidato à Presidência em 2014.

"É impossível essa aliança PSB e PSDB. A candidatura de Eduardo é de um governador muito bem avaliado e que dentro do governo está colocando e analisando as ações do governo, faz críticas sobre alguns direções que o governo toma. A candidatura de Aécio é a candidatura de um partido que governou o país antes do PT governar. É uma candidatura claramente de oposição. O PSDB é o maior partido de oposição. Não há possibilidade de união dos dois partidos”, revelou a também pré-candidata aos apresentadores Armando Mariane e Adelson Carvalho, na Rádio Sociedade.

E acrescenta: “nós sabemos a dificuldade de ter uma política nacional unificada em um país como o Brasil. Em alguns estados o PSB tem aliança com o PSDB ou próximo, em outros com o PT. Em Minas até o PT fez aliança com Aécio".

No entanto, a senadora baiana deixou claro que apesar da divergência dos partidos, Eduardo Campo, como qualquer candidato conversa com todos que querem entrar na disputa.


Publicada no dia 19 de agosto de 2013, às 08h46

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp