Política

Tiririca vai ter alta no domingo

Agência Brasil
O deputado federal passou por um procedimento para retirada de pedras na vesícula   |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 29/01/2011, às 19h58   Folha de São Paulo


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), 45, o palhaço Tiririca, passará mais um dia internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Segundo a sua assessoria, a alta está prevista para a manhã de domingo.

Ontem, o deputado eleito com mais de 1,3 milhão de votos passou por um procedimento para retirada de pedras na vesícula.

A operação, feita pelo médico Raul Cutait, foi decidida depois de um exame na manhã de sexta-feira.

Apesar de não ser urgente, a cirurgia foi feita no mesmo dia por conta dos "compromissos políticos e artísticos" que terá a partir de fevereiro, quando assume o mandato.

No final de dezembro, Tiririca já havia sido internado no hospital São Mateus, em Fortaleza (CE), após sentir uma indisposição gástrica.
De todo modo, a saúde do deputado eleito tem gerado comentários irônicos na internet.

Hoje, o ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM) lembrou o caso de Enéas Carneiro e Clodovil Hernandes.

“Parece até maldição dos mais votados de SP”, afirmou o democrata pelo Twitter.

Em 2002, Enéas teve votação recorde para deputado federal de 1,57 milhão de votos. Quatro anos depois, conseguiu se reeleger ficando em quarto lugar com 386 mil de votos. No entanto, no ano seguinte ele morreu em decorrência de uma leucemia.

Terceiro mais votado deputado do país em 2006, Clodovil surpreendeu ao contabilizar o apoio de 493 mil eleitores. Em 2009, ele também morreu.

Ironia ou não, uma das já clássicas peças da propaganda eleitoral de Tiririca fazia referência a sua morte. "Se vocês não votarem, eu vou morrerrrr", dizia o palhaço.

As informações são da Folha de São Paulo

Foto: Agência Brasil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp