Política

Mauro Ricardo contesta Lessa e nega irregularidades em "dupla função"

Imagem Mauro Ricardo contesta Lessa e nega irregularidades em "dupla função"
Vereador questionou legalidade na permanência do secretário na Companhia do Metrô de SP  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/08/2013, às 09h12   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Ao ser questionado pelo vereador Arnando Lessa (PT) sobre o papel no Conselho Fiscal da Companhia do Metropolitano São Paulo - Metrô, o secretário municipal da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, garantiu, através de nota oficial enviada com exclusividade ao Bocão News, que "não há qualquer irregularidade  na participação de representantes das secretarias municipais em conselhos administrativos e Fiscais de empresas públicas federais, municipais ou estaduais".
De acordo com a nota, a Prefeitura Municipal de São Paulo tem o direito e dever público de indicar um representante para o conselho fiscal e para o conselho administrativo da Companhia.

Mauro Ricardo iniciou o último mandato do conselho fiscal em 26 de abril de 2012, quando ainda era secretário municipal de Finanças de São Paulo, e finzalizou no dia 30 de abril de 2013.

Confira a íntegra da nota oficial enviada ao Bocão News


Sobre a nota publicada no Portal Bocão News, na qual o Vereador Arnando Lessa (PT)  questiona o papel do Secretário Mauro Ricardo no conselho fiscal do Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô, a Secretaria Municipal da Fazenda esclarece que não há qualquer irregularidade  na participação de representantes das Secretarias Municipais em Conselhos Administrativos e Fiscais de empresas Públicas Federais, Municipais ou Estaduais, como é caso do Metrô de São Paulo.
Esclarece também que a Prefeitura Municipal de São Paulo, como maior acionista minoritária do Metrô, tem o direito e dever público de indicar um representante para o Conselho Fiscal e para o Conselho Administrativo da Companhia.
A Prefeitura opta pela indicação do representante da pasta de Finanças do Município para o Conselho Fiscal e da pasta de Desenvolvimento Urbano como representante do Conselho Administrativo.
A tarefa coube, portanto, a Mauro Ricardo Costa, no último mandato  do Conselho Fiscal - que iniciou em 26 de abril de 2012, quando era o Secretario Municipal de Finanças de Sao Paulo, e finalizou no dia 30 de abril de 2013. 
O atual Secretário de Finanças do Município de São Paulo, Marcos de Barros Cruz, é agora o representante do prefeito Fernando Haddad (PT) no Conselho fiscal da Companhia.

Leia mais:



Vereador questiona papel de Mauro Ricardo na Companhia de Metrô de SP


Publicada no dia 19 de agosto de 2013, às 19h43

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp