Política

Após engano, governo alerta para recadastramento do Bolsa Família

Imagem Após engano, governo alerta para recadastramento do Bolsa Família
Atualização de dados poderá ser feita até janeiro de 2014  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/08/2013, às 07h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Os beneficiários do Programa Bolsa Família que ainda não atualizaram as informações no Cadastro único (CadÚnico) nos últimos dois anos, devem procurar a gestão municipal do programa para fazer as devidas alterações. Na última semana, uma convocação do Ministério de Desenvolvimento e Combate a Pobreza foi enviada por engano a todos os cadastrados, inclusive os que já tinham feito a atualização, causando grandes filas nos postos de atendimento.

Quem ainda não o fez, as atualizações podem ser realizadas a partir deste mês até 17 de janeiro de 2014 e após este prazo, o benefício pode ser bloqueado para as famílias participantes.

De acordo com o secretário nacional de Renda e Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Luís Henrique Paiva, manter os dados atualizados é a melhor maneira de estar dentro dos programas sociais do governo e continuar recebendo o Bolsa Família.

Entre os programas sociais que usam as informações do CadÚnico, também estão o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e a Tarifa Social de Energia Elétrica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp