Política

Semana é de muita conversa e articulação para governador da Bahia

Imagem Semana é de muita conversa e articulação para governador da Bahia
Wagner passa segunda, terça e quarta-feira enfurnado em reuniões com aliados e secretários  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/08/2013, às 15h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A necessidade de acertar os ponteiros – econômicos, administrativos e políticos – com a atual situação do Governo do Estado obriga Jaques Wagner a gastar metade desta semana apenas em longas reuniões de articulação e esclarecimentos. Desde segunda-feira (19), o petista se encontra com aliados, políticos e secretários para dar novamente rumo correto à sua gestão após os últimos acontecimentos.

Até a quarta, as reuniões não param e, após este processo, Wagner espera que todos estejam alinhados para tentar superar as recentes dificuldades da administração estadual. Nesta segunda, a primeira reunião do governador foi com os presidentes dos partidos aliados. No encontro, ocorrido na Governadoria, o Conselho Político formado por PT, PCdoB, PP, PSD, PSB, PTB, PDT, PSC, PRP e PRB e PR foi convocado.

O encontro teve uma série de explicações sobre o atual momento administrativo e – especialmente – financeiro do Estado. Além disto, a reunião serviu para esclarecer à avalanche de dúvidas dos aliados em relação ao momento do governo após a substituição de titulares da Secretaria da Fazenda. Aparentemente, houve acordo entre as opiniões ao final das conversas e dirigentes falavam em união após o encontro.

Nesta terça-feira, a reunião de Wagner foi com todos os secretários de Estado e teve início às 10h. A ocasião serviu para apresentar enfim à equipe Manoel Vitório como novo secretário de Fazenda no lugar de Luiz Alberto Petitinga. Além disto, houve o reforço nas ações de contingenciamento da máquina, que são de no mínimo 10% e chegam até 15% em alguns órgãos. Na quarta, o encontro será com os deputados estaduais da base.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp