Política

Recurso para metrô chegar em Cajazeiras está garantido, segundo Wagner

Imagem Recurso para metrô chegar em Cajazeiras está garantido, segundo Wagner
Presidente Dilma vai investir R$ 700 milhões para o novo trecho  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/08/2013, às 11h58   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

No dia em que anunciou o consórcio vencedor da licitação para a construção e operação do metrô de Salvador e Lauro de Freitas, o governador Jaques Wagner também comemorou o investimento de R$ 700 milhões que o governo federal vai fazer para levar o equipamento público até Águas Claras.

A presidente Dilma Rousseff deve oficializar a proposta em setembro durante o lançamento do novo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) em setembro.

Wagner antecipou que a obra da nova etapa será licitada ainda, mas que a operação ficará a cargo do CPC. “É uma obra relativamente fácil porque vai correr toda na margem da BR 324. As desapropriações que terão que ser feitas plotadas, a área já foi declarada de utilidade pública pelo governo do estado. Agora, é sentar para negociar. Temos experiência adquirida com as que fizemos para a Via Expressa. É uma obra simples”.

O chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), José Eduardo Copello, revelou que a CPC será responsável pela elaboração de um projeto para este novo trecho. “Nós temos na previsão de contrato que a própria concessionária vai apresentar estudo do projeto para este trecho que se complementa com o aporte. Facilita bastante esta implantação”.

O trecho até Pirajá deve ser entregue em dezembro de 2014. Será necessário esperar esta conclusão para iniciar a nova etapa que, segundo Copello, ficará pronta entre 18 e 24 meses.

Nota originalmente postada às 23h do dia 21


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp