Política

Popó integra frente parlamentar em defesa de Marketing Multinivel

Imagem Popó integra frente parlamentar em defesa de Marketing Multinivel
Deputado quer criar marco regulatório de empresas como Telexfree e BBom  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/08/2013, às 12h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado baiano Acelino Popó Freitas (PRB) entrou oficialmente nesta quarta-feira (21) em uma frente parlamentar que pretende defender os participantes de empresas de Marketing Multinível. As iniciativas, que atualmente têm em suas representações mais famosas a Telexfree e BBom, estão bloqueadas pela Justiça por suspeita de serem esquemas de enriquecimento de pirâmide, o que é crime no Brasil.
Além de Popó, faz parte inicialmente da frente a parlamentar acreana Perpétua Almeida (PCdoB). Os dois dizem que vão se responsabilizar pela criação de um marco regulatório para o Marketing Multinível no país a fim de que os participantes não sejam prejudicados. Juntas, as duas empresas têm hoje 1,3 milhão de revendedores.
"A minha ideia é defender as pessoas que entraram nas redes, que as pessoas continuem nas redes se dando bem ou recebam aquilo [ que deveriam receber ]", disse Popó à reportagem do iG. "Se fosse realmente pirâmide, essas pessoas [ responsáveis pela Telexfree e pela BBom ] estavam escondida como [aconteceu com ] Avestruz máster e Boi Gordo [ casos conhecidos de pirâmides financeiras ].
Popó e Perpétua apresentaram as propostas em uma audiência Pública realizada na Câmara dos Deputados. A ocasião foi mista e aconteceu no âmbito das Comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Defesa do Consumidor. Pelo menos outros quatro deputados já estaria apalavrados com a dupla para integrar a comissão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp