Política

Buerarema: polícia, Justiça e políticos tentam solucionar conflito

Imagem Buerarema: polícia, Justiça e políticos tentam solucionar conflito
Na última semana houve conflito e destruição, obrigando Força Nacional de Segurança a ocupar a cidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/08/2013, às 16h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Confrontos entre índios da etnia Tupinambá e fazendeiros da região deixam a população da cidade baiana de Buerarema em pânico este mês. A situação chegou a um nível de insegurança tal que a prefeitura solicitou a presença da Força nacional de Segurança nas ruas.

Para tentar solucionar o problema, representantes das forças policiais se reuniram com a Justiça e políticos da cidade nesta quinta-feira (22). Estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, juristas e vereadores de Buerarema.

No encontro, PF e Força Nacional de Segurança apresentaram a ação conjunta que vem patrulhando a cidade desde o início da semana. No fim de semana passado, um ataque à área urbana foi registrado e três veículos oficiais foram destruídos em um incêndio provocado. Além disto, uma unidade da Cesta do Povo foi invadida e saqueada.

Houve também 35 invasões a fazendas na região que, atualmente, estão nas mãos da Justiça, responsável por emitir ordens de reintegração de posse. A ocupação das propriedades é uma maneira de pressionar o Governo federal a proceder com a demarcação de terras dos Tupinambás na região. Os índios reivindicam uma área de 47 mil hectares entre Buerarema, Ilhéus e Una.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp