Política

Governo recebe estudos para mudanças nos terminais do ferry

Imagem Governo recebe estudos para mudanças nos terminais do ferry
Vice-governador, porém, disse que final do processo ainda vai demorar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/08/2013, às 08h33   Lucas Esteves (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (22), o vice-governador da Bahia e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, recebeu em seu gabinete os estudos técnicos para a reestruturação dos terminais de ferry boat de Bom Despacho e São Joaquim. O documento detalha planos para a reestruturação dos atracadouros, que receberão novas embarcações ano que vem.
Alencar disse que ainda não teve tempo de se debruçar sobre os estudos, mas adiantou que se trata de planos para recuperar, redimensionar e ampliar os locais de estacionamento das embarcações. Com os novos ferries, a boca do atracadouro precisará aumentar e os estudos fazem as primeiras sugestões.
Apesar de avançar mais um passo na ampliação da frota, o vice-governador revelou frustração com o processo, que considera muito burocrático. “imagine que é preciso lançar duas licitações para fazer uma convocação. Primeiro uma de pré-qualificação de empresa e depois a de preço. Isto é um absurdo, uma estupidez. A legislação que a gente trabalha é (feita para o processo) não andar”, lamentou.
Otto revelou que a licitação só deverá estar na rua no início do ano que vem. Ele negou que o Governo do Estado esteja apalavrado com empresas náuticas na Grécia que, teoricamente, concorreriam à venda dos novos ferries. O secretário assegurou que a concorrência será internacional e que empresas de todo o mundo estarão aptas a participar.

postada às 16h44 od ai 23 de agosto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp