Política

Bom desempenho de Neto pode ser transferido para outro candidato da oposição

Imagem Bom desempenho de Neto  pode ser transferido para outro candidato da oposição
A análise é do presidente estadual do DEM, Paulo Azi  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/08/2013, às 07h17   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)




Apesar de não se colocar oficialmente como pré-candidato ao governo do estado, o prefeito ACM Neto (DEM) lidera pesquisa realizada pelo Ibope, entre os dias os dias 17 e 21 de agosto, com 1008 pessoas em todo o estado. O deputado estadual Paulo Azi (DEM) atribui o resultado à boa fase do prefeito e à má do governador Jaques Wagner.

“A pesquisa demonstra a força individual dos principais líderes da oposição, e ACM Neto, que é a maior liderança está em destaque pela atuação na capital. Ao mesmo tempo demonstra a insatisfação da população com o governo com os principais serviços, como a educação e a saúde. A população percebe o retrocesso”.

Para Azi, a Bahia vem perdendo espaço entre as principais economias dos estados do Nordeste. “Estamos perdendo para o Ceará e Pernambuco. Isso reflete na cobrança da população”.

Ainda de acordo com o parlamentar, a oposição está madura para disputar e ganhar o pleito.

Caso Neto não entre na disputa, quem entra em cena são o secretário de Urbanismo e Transportes da prefeitura de Salvador, José Carlos Aleluia, que não foi citado na pesquisa, e o ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), que não pontuou na pesquisa.

PPS, PV e PTN também entrariam na disputa. “O mais importante é que consigamos preparar um projeto administrativo político que atenda a população. Hoje é mais importante fazermos esse projeto do que individualizamos um candidato”, completa Azi.


Postada às 12h44 do dia 25 de agosto

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)