Política

Para titular da Sucom, má gestão da Ademi cancelou Salão Imobiliário

Imagem Para titular da Sucom, má gestão da Ademi cancelou Salão Imobiliário
Sílvio Pinheiro disse ter recebido notícia com surpresa e criticou Nilson Sarti  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/08/2013, às 06h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)





O anúncio repentino de que o Salão Imobiliário da Bahia de 2013 não seria realizado pegou de surpresa incorporadores e gestores baianos na última sexta-feira (23). Em entrevista ao Bocão News, o titular da Sucom, Sílvio Pinheiro, porém, rejeitou as alegações do presidente da Associação de Dirigentes das Empresas do mercado Imobiliário (Ademi), Nilson Sarti, para desistir do evento.
No almoço oferecido pela Ademi, Sarti discursou após a má notícia e disse que a situação de insegurança relativa à judicialização da Lei de Ordenamento, Uso e Ocupação do Solo (Louos) e Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) na cidade. Para ele, esta paralisia econômica proporcionou um engessamento nos empreendimentos, de forma que 2013 quase não viu novos lançamentos, o que inviabilizaria o Salão.
Sílvio Pinheiro, porém, rejeitou o argumento de Sarti e disse que, na verdade, o problema é interno. “A administração do atual presidente é falha. O problema na verdade foi uma falta de articulação entre as incorporadoras. Eu soube que há um racha interno entre os dirigentes na Ademi”, explicou, mas sem entrar em detalhes.
O titular da Sucom falou também sobre boatos que também atribuiriam o cancelamento a uma suposta “represália” da Ademi à prefeitura, que estaria também dificultando o processo de libração e concessão de transcons. Para ele, a questão é menor e não renderia uma ação de “vingança” dos construtores à administração municipal. Entretanto, a questão não foi tratada por ele pessoalmente juntamente com Sarti após o anúncio, ocorrido em um almoço.
“Eu recebi a notícia com surpresa. Era um evento festivo e imagine que em um evento festivo ele aproveita para dar uma notícia ruim assim. Mas em nenhum momento eu procurei ou fui procurado pelo presidente para falar sobre isso”, declarou.

Publicada no dia 26 de agosto de 2013, às 12h24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp