Política

“Querem desgastar a nossa imagem”, diz Hamilton Assis sobre confusão do PSOL

Imagem “Querem desgastar a nossa imagem”, diz Hamilton Assis sobre confusão do PSOL
Reunião da sigla terminou em pancadaria após anúncio de entrega de apartamentos do Minha Casa, Minha Vida  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/08/2013, às 09h14   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)



O presidente do PSOL em Salvador e ex-candidato a prefeito da capital, Hamilton Assis, falou na noite desta terça-feira (27) sobre a pancadaria na reunião do partido, no último domingo (25). Tanto o presidente quanto o vereador Hilton Coelho são acusados por militantes da sigla por provocarem e agredirem pessoas que participavam da plenária.

Na reunião que escolheria delegados para o Congresso Nacional do partido, no próximo mês de novembro, terminou em confusão e o secretário geral do partido, Ronaldo Santos, teve o nariz quebrado e passou por cirurgia no Hospital São Rafael. Santos acusa o grupo de Assis de terem o espancado.

“Eu não agredi ninguém e ele precisa provar isso. Eu, inclusive, estava tentando separar as pessoas, enquanto ele só queria filmar para se tentar se beneficiar da situação”, disse o presidente municipal.

A situação, de acordo com Assis, foi provocada pelo grupo de Santos que convocou pessoas para participarem da plenária com o argumento de que ali seriam entregues as chaves de apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida.

“O grupo, que tem Jones Bastos, do Movimento Sem Teto de Salvador, filiou pessoas por encomenda, para interferir no processo de delegados, já que o grupo deles não tem representatividade. Eles informaram que seriam entregues as chaves lá, e essas pessoas chamaram outras para irem também. A confusão começou porque a população ficou indignada após saberem que era uma farsa. Nós tentamos acalmar as pessoas, mas a confusão foi generalizada”.

Segundo o vereador Hilton Coelho, o grupo comandado por Santos tem o objetivo de “destruir” o PSOL, já que estão ingressando no partido da ex-senadora Marina Silva, Rede Sustentabilidade. “A confusão foi formada por eles mesmo, que já racharam com o PSOL. Só tentamos conter os ânimos e não deixar que a situação piorasse”.

Ainda de acordo com Assis, a motivação do grupo é pelo fato de que a sigla está em bom momento. “Eles querem prejudicar a nossa imagem já que o partido está, neste momento, definindo a política nacional e estadual. A intenção deles é desgastar a nossa imagem para que a Rede fique bem posicionada”.


Assista ao vídeo da confusão.


Publicada no dia 27 de agosto de 2013, às 20h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp