Política

Adolfo Viana agradece apoio ao conselheiro do TCE Antonio Honorato

Imagem Adolfo Viana agradece apoio ao conselheiro do TCE Antonio Honorato
Pai do deputado é acusado por ingressar quadrilha especializada em fraudes a licitações públicas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/08/2013, às 22h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) em discurso realizado na tarde desta terça-feira (27), no Plenário da Assembleia Legislativa agradeceu o apoio ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Antonio Honorato, pai do parlamentar, acusado de ser integrante de uma suposta quadrilha especializada em fraudes a licitações públicas.

Conforme o parlamentar foram momentos difíceis vivenciados nos últimos seis longos anos. “Foi uma humilhação, fomos vítimas de uma condenação antecipada e injusta. Ele padeceu diariamente com a simples existência do processo. Esse foi sem dúvida, um sofrimento diário que lhe deixou marcas que jamais serão apagadas” salientou Adolfo Viana, que confessou estar aliviado com a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de ter rejeitado há uma semana a acusação feita ao conselheiro Antonio Honorato.

Durante o pronunciamento, Adolfo Viana remeteu à madrugada do dia 22 de novembro de 2007, quando o então presidente do Tribunal de Contas Antonio Honorato foi preso por policiais federais e algemado por 50 horas. “Foram anos de sofrimento que o conselheiro soube enfrentar em silêncio, com exemplar dignidade, sem nunca se vergar a violência e à injustiça de que estava sendo vítima... é que durante todos esses anos, ele sempre nutriu a inabalável certeza de que um dia a verdade prevaleceria”, afirmou.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp