Política

Fontana promete resolver problemas dos buracos na capital

Imagem Fontana promete resolver problemas dos buracos na capital
Secretário de Infraestrutura de Salvador garantiu requalificação asfáltica em toda cidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/08/2013, às 08h53   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Infraestrutura e Defesa Civil de Salvador, Paulo Fontana, prometeu resolver a situação caótica dos buracos nas ruas da capital. Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, da Rádio Itapoan FM, na noite desta quarta-feira (28), Fontana garantiu que a prefeitura já tem condições orçamentárias para fazer a requalificação asfáltica da cidade.

Desde o mês de julho, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto solicitando autorização para garantir um empréstimo junto à Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), em R$ 50 milhões. Este valor é direcionado à requalificação asfáltica, e outros R$ 50 milhões, através da prefeitura, para pavimentação e recuperação da malha viária da capital.

Com este recurso ainda serão contempladas as avenidas Juracy Magalhães Júnior (retorno, sentido Iguatemi/Rio Vermelho), Antonio Carlos Magalhães, o complemento da orla, além de ruas localizadas em diversos bairros da periferia e do Subúrbio Ferroviário.


Apesar das críticas dos ouvintes que questionaram a demora na execução das obras, Fontana garantiu que a prefeitura está trabalhando para resolver os problemas. É o caso das obras na Paralela, próximo ao Parque de Exposições. “Nós vamos pavimentar toda a Paralela, começando do Parque até o Aeroporto, na primeira fase. Trabalhamos à noite para não gerar mais engarrafamentos na região”.

Fontana ainda afirma que as chuvas tem dificultado a execução das obras, mas quando há melhorias nas condições climáticas, o trabalho é intensificado.

O secretário ainda comentou sobre o recapeamento na Rua Luiz Maria, na Baixa do Fiscal, que iniciaram no último dia 21 de agosto. A via ficará interditada por 25 dias, caso não ocorram mais chuvas e atrasem as obras.

Na Luiz Maria está localizado um complexo de delegacias da Polícia Civil, a exemplo da Furtos e Roubos. Do outro lado da pista está também a Feira do Curtume, que sofre com alagamentos toda vez que as chuvas atacam em Salvador.


Publicada no dia 28 de agosto de 2013, às 19h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp