Política

Aécio culpa governo federal pelo apagão no Nordeste

Imagem Aécio culpa governo federal pelo apagão no Nordeste
Tucano acusa a presidente de descapitalizar as empresas de energia com a redução das tarifas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/08/2013, às 09h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PSDB e provável adversário da presidente Dilma Rousseff na disputa eleitoral em 2014, Aécio Neves (MG), culpou o governo federal pelo apagão ocorrido nesta quarta-feira (28) nos estados do Nordeste. Aécio afirmou que o episódio é resultado da falta de planejamento da gestão do PT.

“Este talvez seja o décimo apagão dos últimos meses. Somado período de apagão do governo do pt certamente foi maior que o que tivemos lá atrás. O governo não planeja. Não existe essa palavra no governo federal hoje: planejamento. E esses apagões sucessivos e agora gravíssimos que ocorrem no Nordeste e poderão ocorrer no futuro são responsabilidade exclusiva de ausência de gestão do governo Dilma Rousseff”, disse ao jornal O Globo.

Aécio acusou Dilma Rousseff de descapitalizar as empresas de energia com a redução das tarifas. Para o senador, a presidente teria feito uma intervenção brusca nas companhias elétricas e, com isso as teria deixado sem capacidade de investimento com a baixa na arrecadação.

Para Aécio, o apagão fragiliza Dilma Rousseff há pouco mais de um ano das eleições presidenciais. De acordo com ele, a presidente foi eleita com base em dois pilares: a economia e a imagem de uma grande gestora. Mas, a economia vai mal e a imagem da presidente está fragilizada.


Nota originalmente postada às 20h do dia 28


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp