Política

Para Mauro Ricardo, créditos tributários são “coisa de amador”

Imagem Para Mauro Ricardo, créditos tributários são “coisa de amador”
Secretário da Fazenda concedeu entrevista exclusiva ao Bocão News; Leia completa no fim da tarde desta sexta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/08/2013, às 00h00   Lucas Esteves (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Fazenda de Salvador, Mauro Ricardo, concedeu entrevista exclusiva ao Bocão News na tarde desta quinta-feira e, entre outros assuntos, falou sobre a polêmica dos créditos tributários. Segundo ele, a forma como o arranjo foi feito na gestão passada deixou uma quantidade tal de rastros que não pode ser considerado um trabalho de grande habilidade jurídica.
“Eu acho que é coisa de amador. Porque ele deixa tanta fragilidade para trás. Acho que um advogado inventou isso e deve ter ganhado muito dinheiro nesta transação”, disparou. Para o gestor, todo o arcabouço de alegações que os defensores do sistema usam é fraco e baseado em informações erradas ou mentirosas. “Basta você fazer uma avaliação da área séria que você vai ver que não é aquele valor”, desmentiu.
A resolução dos créditos tributários é uma das poucas pendências que a Secretaria de Fazenda tem atualmente em relação aos desafios que encontrou no início do trabalho da gestão de ACM Neto. Entretanto, a polêmica está próxima de chegar ao fim e, segundo Mauro Ricardo, após a correção dos problemas e possível cancelamento dos créditos, há a possibilidade da prefeitura fazer o pagamento correto das indenizações das propriedades e manter ativo o Parque das Dunas. O empreendimento é o pivô maior do problema.
Entre os outros assuntos que o secretário abordou na entrevista estão as ações que a pasta executou para tirar Salvador da lista dos inadimplentes nacional, os novos passos para garantir mais fontes de renda e o novo processo de processamento e cálculos do IPTU. Leia a entrevista completa com Mauro Ricardo ao Bocão News na tarde desta sexta-feira (30).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp