Política

Prefeito fará visita a Câmara Municipal

Imagem Prefeito fará visita a Câmara Municipal
Líder confirma presença de João Henrique na reabertura dos trabalhos do Legislativo   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/01/2011, às 20h03   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Acabou o mistério. De acordo com o novo líder do governo na Câmara Municipal, Téo Senna (PTC), o prefeito João Henrique (sem partido) vai participar da reabertura dos trabalho do Legislativo, nesta terça-feira, 1º de fevereiro.

Na semana passada, uma fonte com livre trânsito no Palácio Thomé de Souza garantiu que o prefeito não iria fazer a leitura da mensagem no início da nova legislatura. João Henrique tem evitado exposições públicas, desde a revelação de que o município vive uma grave crise financeira.

“O momento é difícil, mas o prefeito não vai se esconder. Ele estará lá conosco amanhã e fará uma grande demonstração de democracia”, garante Téo Senna.

A notícia foi comemorada pela oposição. O bloco prepara uma “recepção de gala” para o chefe do Executivo. Entre as “surpresas”, uma manifestação dos professores da rede municipal, que ameaçam não começar o ano em escolas sem infraestrutura.

Prioridades - O novo líder do governo na Câmara está ciente do grande desafio que terá pela frente, mas revela qual será a estratégia para manter a unidade da base de sustentação. “Tenho consciência da responsabilidade, mas farei tudo o que estiver ao meu alcance para estabelecer uma interlocução entre vereadores e prefeitura. Além disso, será mantido o esforço para aprovar as matérias de interesses da administração e da cidade”, observa.


Téo Senna espera estabelecer um encontro sazonal entre parlamentares e secretários, tal qual acontecia na gestão Antonio Imbassahy (PSDB). “O contato direto é fundamental para a construção de uma relação saudável. O prefeito terá uma reunião com toda a equipe para reiterar a orientação de atender e dar atenção a todos os vereadores. Essa foi uma das condições que destaquei para aceitar o convite”.

O mais novo “comandante” da situação pretende repetir o feito do ex-líder Sérgio Carneiro (PT), que quando esteve à frente do cargo conseguiu aprovar quase todos os projetos da prefeitura por unanimidade. O fato inusitado é que na época o líder da minoria era o próprio Téo Senna. “É verdade. Espero ter o mesmo sucesso. Tudo é possível em política. Nossa bancada tem 33 membros, mas quero manter o diálogo também com a oposição. O objetivo maior é preparar a cidade para a Copa do Mundo de 2014 e para Olimpíadas de 2016”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp