Política

Imbassahy evita polêmicas após críticas de Nilo ao voto filmado

Imagem Imbassahy evita polêmicas após críticas de Nilo ao voto filmado
Deputado federal disse que a defesa do voto aberto deve ser o foco  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/09/2013, às 08h58   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB-BA), em entrevista ao Bocão News, preferiu não entrar em polêmica ao comentar as declarações do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), que, através do Twitter, criticou o tucano por ter filmado o próprio voto a favor da cassação do mandato do deputado Natan Donadon (sem partido-RO). Segundo o chefe da Casa Legislativa, o gesto de Imbassahy demonstra falta de credibilidade.
"Tem gente que não tem credibilidade. Aí tem de filmar o próprio voto e mostrar em rede para o povo", criticou Marcelo Nilo, através do Twitter.

Para Imbassahy, o gesto foi simbólico e em defesa do voto aberto. "Esse é um assunto muito importante para ser levado por esse lado. Defendemos a transparência no setor público, inclusive nas votações no Congresso.Prefiro não comentar essas afirmações porque considero que a questão do voto aberto está muito acima dessas coisas", contemporizou.
Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 13 anos de prisão por formação de quadrilha e peculato, Donadon foi absolvido no processo de cassação de mandato na Câmara.Após o resultado da votação, Imbassahy utilizou a conta no Facebook para protestar.
"Uma vergonha, uma falta de respeito para com o povo brasileiro a não cassação do mandato de um deputado condenado pelo Supremo Tribunal Federal", reclamou Imbassahy. 
Outro que filmou o voto foi o deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE). O problema é que, ao filmar os votos, os parlamentares  agiram contra o Regimento Interno da Casa e podem enfrentar questionamentos. 


Postada às 17h22 do dia 01 de setembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp