Política

Com protestos, vereadores aprovam reajuste de 6,59% aos servidores

Imagem Com protestos, vereadores aprovam reajuste de 6,59% aos servidores
Apreciação artigo por artigo promete invadir a noite na Câmara  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/09/2013, às 13h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A Câmara Municipal de Salvador aprovou às 22h20 desta nesta quarta-feira (4) o projeto de reajuste de 6,59% servidores municipais. No entanto, apesar do acordo para a votação da matéria, a apreciação em plenário na Casa Legislativa foi longa, principalmente, por causa do artigo que amplia o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), embutido no projeto de lei pelo prefeito ACM Neto.

Para a bancada da oposição, a ampliação do Reda é "um golpe" do prefeito ACM Neto. O grupo político considera uma contradição o gestor municipal prometer que vai valorizar os servidores municipais e apresentar um projeto de ampliação do Reda, ao invés de investir em concursos públicos.
"É de causar estranheza que o prefeito que disse que valorizaria a categoria sugira a ampliação do Reda", criticou a oposicionista Fabíola Mansur (PSB).
Já o vice-líder da bancada governista, o vereador Leo Prates (DEM), contestou a denominação de "golpe" colocada pela oposição e pelos servidores.
"Sugiro que você pergunte para o pessoal da oposicão se o Governo do Estado dá golpe. No âmbito estadual tem Reda", alfinetou Prates.  

Com o impasse, votação do projeto aconteceu artigo por artigo.

* Com informações do repórter Lucas Esteves
Nota originalmente postada às 22h do dia 4

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp