Política

“Infeliz aniversário”, diz deputado sobre um ano sem desapropriação de terras

Imagem “Infeliz aniversário”, diz deputado sobre um ano sem desapropriação de terras
Marcelino Galo criticou a falta de políticas federais voltadas para a reforma agrária   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/09/2013, às 23h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Neste ano de 2013, nenhuma nova área foi desapropriada na Bahia para avançar as ações voltadas para a reforma agrária no estado. A informação foi passada pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT), durante pronunciamento nesta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), quando criticou a falta de políticas federais voltadas para o segmento.

“Um infeliz aniversário para quem luta pela terra neste estado. Aliás, de janeiro para cá, não teve nenhuma desapropriação de terra e isso tem refletido também nas atividades dos profissionais do Incra”, pontua Galo que foi solidário ainda com a luta dos peritos agrários, que lutam para que seus salários sejam equiparados aos dos fiscais do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Para o parlamentar, os funcionários do Incra formam uma categoria fundamental no processo de desapropriação de terras, pois são eles que fazem as vistorias, as avaliações periciais das áreas e assumem essa responsabilidade.

“Temos de voltar a debater a reforma agrária para não termos que passar por isso que estamos vivendo agora. Nenhuma nova área na Bahia foi desapropriada e no Brasil esse número também é zero. Isso não pode acontecer em um estado como o nosso, com mais de 25 mil famílias vivendo nas lonas nas margens das estradas”, completa o deputado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp