Política

Procon-BA autua três concessionárias durante operação

Publicado em 05/09/2013, às 09h22   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, autuou três empresas na “Operação Concessionária”, realizada nesta quarta-feira (04). Vício de informação e ausência do exemplar do Código de Defesa do Consumidor foram algumas das irregularidades encontradas pelos fiscais durante a ação.

Todas as concessionárias autuadas responderão a processo administrativo, sendo assegurados os direitos à ampla defesa e ao contraditório. As empresas que apresentaram infrações foram: Jac Motors, localizada na Pituba, Fiori, da Paralela, e Honda Imperial, do Stiep.

Outras sete empresas - Grande Bahia (Pernambués), Rota Premium (Rio Vermelho), Audy Center Salvador (Garibaldi), além da Danton, Caoa, Granjapan e Sammar, sediadas na Paralela - também foram vistoriadas, mas os fiscais não detectaram irregularidades e, por esse motivo, estes estabelecimentos receberam apenas o Relatório de Visita.

A operação foi iniciada por conta da quantidade de reclamações que os consumidores fizeram junto ao Procon-BA. “As ações de fiscalização tem o objetivo de prevenir os impasses decorrentes das relações de consumo, de modo a evitar prejuízos aos cidadãos baianos. Por isso é importante que os consumidores não deixem de registrar denúncias no órgão”, ressaltou o Superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares.

Nota originalmente postada às 20h do dia 4


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp