Política

Prefeito garante Boticário em território de São Gonçalo

Imagem Prefeito garante Boticário em território de São Gonçalo
“Tenho certeza que a área é nossa”, palavras de Antônio Dessa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/09/2013, às 06h43   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

A disputa existente entre as prefeituras de São Gonçalo dos Campos e Feira de Santana pelo território onde está sendo erguido o Centro de Distribuição do Boticário não existe. A garantia é do prefeito de São Gonçalo, Antônio Dessa Cardozo (PSD), que afirma ter subsídios consistentes que comprovam a propriedade da área ao município que administra. A unidade entra em operação no último trimestre de 2013 e tem previsão de inauguração oficial para o início de 2014.

“A documentação do terreno e escritura são registradas no cartório de São Gonçalo. O INCRA, que é o registro fundiário do Governo Federal, aponta para São Gonçalo. O Governo do Estado liberou isenções fiscais para o Projeto Boticário no município de São Gonçalo. O Governo Federal liberou cerca de R$ 100 milhões de financiamento via BNDES também no projeto com o endereço do São Gonçalo”, disse o prefeito em entrevista para o Bocão News.

O gestor ainda apresenta outra prova para reforçar a contradição da prefeitura de Feira de Santana que pleiteia o território. “No tempo em que existia a disputa com diversas cidades para receber o centro de distribuição do Boticário, Feira de Santana foi uma das cidades que participaram, juntamente com Pojuca, Alagoinhas, e perdeu para São Gonçalo”.

Certo de que o Boticário vai permanecer com São Gonçalo, o prefeito faz planos e comemora a implantação do Centro de Distribuição que trará melhorias para o município. “Iremos gerar cerca de 400 a 600 empregos diretos e indiretos. Além disso, serve de vitrine para a atração de outras empresas para a nossa região. O Boticário é obrigado a empregar pelo menos 70% de filhos da cidade e com isso vamos reverter todo o investimento em melhorias para o município. Saúde, educação, iluminação pública, creches para as crianças”.

Ao falar de saúde, Dessa também comemora a reforma e ampliação que está sendo executado no hospital municipal, “sendo com recursos próprios do município. Estamos investindo algo em torno dos R$ 700 mil. Estamos reformando tudo. Praticamente dobrando o atendimento e estamos fazendo o que é do nosso dever”. Ainda segundo o prefeito, além da saúde, a infraestrutura também tem sido priorizado. “Estamos recapando várias ruas do município e faltam poucas para alcançarmos o nosso objetivo”, concluiu.


Matérias relacionadas:
São Gonçalo: prefeito reafirma que Boticário está nos limites da cidade
Fábrica do Boticário começa a operar em 2014
Feira de Santana em pé de guerra com cidades vizinhas

Publicada no dia 05 de agosto de 2013, às
 13h54

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp