Política

Oposição critica gestão em Cardeal da Silva e prefeita diz não entender

Imagem Oposição critica gestão em Cardeal da Silva e prefeita diz não entender
Maria Quitéria listou realizações do mandato e diz que adversários tentam criar episódio político  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/09/2013, às 07h50   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta semana, opositores da prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), se reuniram para fazer uma passeata pelas ruas da cidade cobrando a finalização de obras no município. O movimento, batizado “Acorda Cardeal”, foi às ruas na última terça (3) para criticar o que considera um descompromisso da gestão com a cidade e o povo.
Entrevistada pelo Bocão News, a prefeita disse não entender os motivos do “Acorda Cardeal” porque garante haver muitas obras em andamento ou quase terminadas na cidade. Segundo Quitéria, a prefeitura entregará em breve uma creche modelo, um posto de saúde e 80 casas populares, além de ter reconstruído um mercado municipal que foi destruído meses atrás usando dinheiro do caixa municipal.
Quitéria reconhece que pode haver algumas intervenções em ritmo mais lento em Cardeal, mas todas se tratam de ações dos governos Estadual e Federal, nas quais o Município não tem gerência. Entretanto, no que tange à administração local, as limitações de arrecadação não têm sido suficientes para impedir a manutenção dos trabalhos.
“Uma cidade que tem uma arrecadação mensal de R$ 1,4 milhão e só de custeio gasta R$ 1 milhão. E mesmo assim estamos mantendo em funcionamento os postos de saúde, pagando os médicos, fornecedores. É uma gestão que zerou os precatórios, temos uma educação modelo na região. É claro que nós não podemos fazer milagre, mas não vejo nenhum fato que dê motivo para uma manifestação.
Quitéria diz reconhecer entes oposicionistas no movimento e garante ter mandado uma mensagem aos integrantes propondo uma reunião. Mesmo assim, até o momento não foi procurada para sentar à mesa e equacionar as reivindicações.

Nota originalmente postada às 16h do dia 6

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp