Política

Joaquim Barbosa libera bens de Duda Mendonça

Imagem Joaquim Barbosa libera bens de Duda Mendonça
Bens estavam bloqueados devido ao caso do Mensalão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/09/2013, às 19h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, determinou, nesta sexta-feira (5), a liberação dos bens dos publicitários Duda Mendonça e Zilmar Fernandes que estavam bloqueados pelo processo do mensalão. Em junho, o ministro já havia decidido pela liberação, mas a defesa dos publicitários informou que a ordem não foi cumprida por cartórios e bancos.

Duda Mendonça e Zilmar Fernandes foram absolvidos das acusações de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. A absolvição transitou em julgado em maio. Por isso, o Supremo, a pedido dos advogados Luciano Feldens e Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, determinou o levantamento da restrição aos bens. O patrimônio retido dos publicitários alcançaria R$ 30 milhões.

De acordo com o Brasil 247, a defesa informou à corte que o patrimônio das empresas dos dois publicitários permanece bloqueado pela Junta Comercial do Estado de São Paulo e que imóveis pertencentes aos dois ainda seguem com anotações de restrição nos estados do Pará e da Bahia. Os advogados também afirmam que os dois não podem movimentar contas bancárias no Citibank e no Banco do Brasil.

O ministro Joaquim Barbosa atendeu parcialmente ao novo pedido, determinando a liberação dos bens que estavam bloqueados em razão do processo do mensalão.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp