Política

7 de setembro: Bocão News faz cobertura do desfile neste sábado

Imagem 7 de setembro: Bocão News faz cobertura do desfile neste sábado
Comemorações do Dia da Independência têm início previsto para às 9h  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/09/2013, às 09h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp




















Milhares se reunirão na manhã deste sábado em todo o Brasil para os festejos do Dia da Independência, neste sábado (7). Em Salvador, as comemorações do Dia da Independência têm início previsto para às 9h, com o desfile cívico-militar, que vai seguir pela Avenida Sete de Setembro, cujo trânsito será interrompido. Para que a programação seja cumprida, na noite da última quinta-feira (5), tropas foram às ruas. Pela primeira vez, mais de 150 homens do Exército, Aeronáutica, Marinha e Polícia Militar fizeram um ensaio.
A polícia vai contar neste ano com câmeras de monitoramento que foram instaladas em uma das esquinas do Campo Grande. Tudas as ocorrências serão acompanhadas pela Central de Polícia (Centel). Uma base da Polícia Militar foi montada na esquina da Rua Banco dos Ingleses e vai funcionar por 24 horas. Mais de dois mil policiais militares vão patrulhar as ruas, estações de ônibus e todas as vias de acesso ao centro da cidade por onde vai passar o desfile.
Ordem do desfile
Os ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira, que serão seguidos pela Marinha, Exército, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Guarda Municipal, serão os primeiros a desfilarem. Em seguida, desfilam os grupos civis, escolas municipais, estaduais, além de organizações não governamentais (ONGs).

Grito dos Excluídos
Hoje acontece também o desfile do Gritos dos Excluídos, que há 19 anos sai após comemorações pela Independência. O Movimento Passe Livre (MPL) garantiu presença no evento, que este ano tem o tema: "Juventude que Ousa Lutar Constrói um Projeto Popular".

Publicada dia 7 de setembro, às 6h47

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp