Política

7 de setembro: Paulo Câmara garante que contas de JH serão votadas nesse mês

Imagem 7 de setembro: Paulo Câmara garante que contas de JH serão votadas nesse mês
Presidente da Câmara de Salvador participa do desfile no Campo Grande  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/09/2013, às 14h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Salvador, Paulo Câmara (PSDB), participou neste sábado (7) do Desfile de Sete de Setembro, no Campo Grande, e comentou sobre o processo de votação das contas de 2011 do ex-prefeito de Salvador, João Henrique. “Não há motivo algum para postergar este processo. A Câmara é a Casa do contraditório e qualquer posição sempre será respeitada. Mas não vamos nos furtar a cumprir este papel. A votação será ainda em Setembro”, afirmou.  

Para o vereador, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 01-2013, de autoria dele, aprovado no dia 06 de agosto, que instituiu o voto aberto na Casa, desta vez, ao contrário da última votação, onde as contas de João Henrique foram rejeitadas por um placar apertado, a matéria será apreciada em regime aberto.

Ainda na oportunidade, Câmara comentou sobre um projeto da vereadora de Fabíola Mansur (PSB) que quer estender o voto aberto a outras questões, entre elas sessões de cassação. "Para mim o projeto é inconstitucional porque a Câmara não tem direito de alterar leis maiores".
Com relação ao Desfile do Sete de Setembro, Paulo Câmara frisou que “é uma importante data cívica, onde celebramos a independência da Coroa Portuguesa. É uma data de afirmação da soberania e onde devemos demonstrar nosso amor à pátria”, frisou.

Com informações do repórter Lucas Esteves
Nota originalmente postada às 10h do dia 7

Confira mais imagens da festa clicando aqui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp