Política

Vereador denuncia prefeito de Vera Cruz

Imagem Vereador denuncia prefeito de Vera Cruz
Jutay Cigano acredita que Magno do PT possa ficar inelegível e ter o mandato cassado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/09/2013, às 13h19   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)




O presidente da Câmara de Vereadores de Vera Cruz, Jutay Cigano (PSD), denunciou na manhã desta sexta-feira (13) irregularidades atribuídos ao prefeito Antônio Magno (PT), reeleito para administrar a cidade até 31 de dezembro de 2016.

Segundo Jutay as contas do Magno do PT – como o prefeito é conhecido – serão apreciadas próxima terça-feira (17) e o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) revela gastos excessivos e até falsificação. “Ele (Magno) gastou mais de R$ 400 mil em almoço, R$ 200 mil e iluminação e som em uma festa, além de falsificar carimbo do TCM”, disse o vereador.


Ainda segundo o presidente, “enquanto o prefeito gasta o dinheiro público como bem entende, os professores estão acampados dentro da Câmara e os alunos estão sem aula por falta de pagamento e estrutura nas unidades de ensino”. O edil trabalha para que na próxima semana as contas sejam reprovadas. “Pela movimentação que estou observando as chances são boas. Caso se confirme, ele deverá ficar inelegível e o mandato poderá ser cassado”.

A reportagem do Bocão News ligou no celular do prefeito para poder se defender das acusações, mas não obteve sucesso. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp