Política

Olívia Santana assume presidência do PCdoB em Salvador

Imagem Olívia Santana assume presidência do PCdoB em Salvador
Oficialização ocorrerá na Conferência Municipal no próximo sábado (13)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/09/2013, às 08h55   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-vereadora Olívia Santana, chefe de Gabinete da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia foi indicada nesta sexta-feira (13) para ser a nova presidente municipal do PCdoB.



“Após o diálogo, conseguimos construir uma unidade e, com isso, amanhã não precisaremos bater-chapa. Chegamos a um consenso e o meu nome foi o indicado para assumir a presidência do partido em Salvador", declarou Olívia Santana.

A Conferência Municipal que irá oficializar Olívia Santana no comando do partido em Salvador começará nesta sexta-feira (13). com ato político logo mais às 19h, na Fundação Visconde de Cairu. Além de discutir sobre o cenário político dos últimos 10 anos no Brasil e a crise capitalista, os militantes vão eleger a nova diretoria.

A consulta eleitoral entre os filiados ocorre na manhã de sábado (14) e à tarde é a votação. O grupo eleito toma posse e inicia as atividades imediatamente, ficando à frente do Comitê Municipal pelos próximos dois anos. 

Após confirmar que será a nova presidente do PCdoB, em entrevista ao Bocão News, Olívia Santana  confirmou suas expectativas para as próximas eleições. "Cada coisa no seu tempo, mas pretendemos sair com candidatura própria para deputada estadual nas próximas eleições", afirmou a comunista.


Nota originalmente postada às 14h do dia 13



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp