Política

Maria Del Carmem e Aleluia batem boca em audiência da Linha Viva

Imagem Maria Del Carmem e Aleluia batem boca em audiência da Linha Viva
Início e final de audiência na Paralela foram marcados por confusão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/09/2013, às 12h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Muita confusão marcou a audiência pública da Linha Viva, no auditório do Parque Tecnológico, na Avenida Paralela, em Salvador, nesta segunda-feira (16). Para a ocasião estava previsto o modelo da concessão da Linha Viva e o edital de licitação, com a exposição do projeto básico de engenharia.
Na oportunidade, a deputada Maria Del Carmem (PT) chegou a discutir com o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia (DEM). “Nem tudo que o governo faz concordamos. Esta não deve ser considerada uma audiência pública. Tem que ter debate com a população”, diz a parlamentar. 
Logo em seguida, o secretário Aleluia rebate. “Esta aqui foi uma audiência pública sim. E vamos ouvir a comunidade e debater. Haverá uma logística para os alunos que frequentam as escolas nessas localidades por conta de possível impacto. Isso aqui não é palanque”, retrucou.
Após o fim da audiência, o vereador Joceval Rodrigues (PPS) se envolveu em uma discussão com manifestantes, que o chamaram de traidor e pediram para o edil deixar o cargo. Quando o secretário Aleluia deixava o Parque Tecnológico, também se envolveu em confusão.

Na última sexta-feira (13), vereadores da bancada oposicionista da Câmara Municipal de Salvador encaminharam uma representação ao Ministério Público do Estado da Bahia (MPE) solicitando medidas que suspendam a audiência pública sobre o Projeto Linha Viva, agendada para hoje. O documento pedia ainda a suspensão do processo licitatório para construção da via, a fim de que sejam cumpridas as normas jurídicas que resultaram na suspensão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), considerado inconstitucional pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).
A representação foi encaminhada ao procurador-geral do MPE, Dr. Wellington César Lima e Silva, e assinada pela vereadora Aladilce Souza e vereadores Everaldo Augusto (PCdoB), Gilmar Santiago (PT), Hilton Coelho (PSOL), Sílvio Humberto (PSB), Arnando Lessa (PT) e Waldir Pires (PT). 

Com informações da repórter Fabíola Lima

Confira mais imagens da audiência da Linha Viva clicando aqui

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp