Política

Jacobina: Emendas Participativas destinam 20% dos recursos para agricultura

Publicado em 16/09/2013, às 12h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O desempenho das plenárias regionais realizadas pelo deputado federal Amauri Teixeira (PT) no interior da Bahia para definir o destino de R$ 15 milhões em emendas já inspira outros parlamentares a copiarem o modelo. Após uma início promissor no município de Lapão, na última sexta-feira (13), o petista baiano mobilizou aproximadamente 500 pessoas em Jacobina, de 18 municípios da macro-região: Caem, Capim Grosso, Jacobina, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea Nova, Mairi, Quixabeira, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Morro do Chapéu, Pindobaçu, Campo Formoso e Caldeirão Grande. 
Além de vereadores e lideranças de diversos segmentos sociais, ainda marcaram presença na plenária, os prefeitos Dirceu de Alberto (Mirangaba) e Miriam Bruno (Umburanas), além de dois prefeitos da região que estão fora da atual base aliada ao governador Jaques Wagner na Bahia: Sivaldo Rios (Capim Grosso) e Ademilton Rios (Várzea da Roça), respectivamente, do PSDB e do DEM.

A plenária definiu a seguinte divisão dos recursos das emendas: 40% para saúde, 20% para agricultura, 18% para infra-estrutura, 15% para educação e 7% para esporte. A próxima atividade ocorre no extremo sul, no município de Teixeira de Freitas, no auditório da Universidade Estadual da Bahia (UNEB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp