Política

IPTU: audiência pública na quinta-feira promete pegar fogo

Imagem IPTU: audiência pública na quinta-feira promete pegar fogo
Encontro na Câmara de Vereadores deverá opor apoiadores e detratores do projeto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/09/2013, às 06h07   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na próxima quinta-feira (19) a Câmara de Vereadores promoverá a primeira audiência pública para tratar do novo projeto de cobrança de IPTU em Salvador. O encontro, que é promovido pela Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização e acontecerá no Centro Cultural da Casa, promete ser quente caso estejam presentes as parcelas de apoiadores e detratores da matéria.
Enquanto os vereadores da base do prefeito ACM Neto desejam aprovar os dois projetos de lei o mais rápido possível, a oposição promete endurecer o quanto puder o processo. O primeiro passo para tensionar e desgastar a relação é aproveitar as oportunidades das audiências públicas obrigatórias para tirar satisfações dos responsáveis por montar o projeto.
A sessão será presidida pelo vereador Cláudio Tinoco (DEM), presidente da comissão, e terá a presença do secretário municipal de Fazenda, Mauro Ricardo. Na semana passada, um encontro entre vereadores e integrantes da Associação Baiana de Supermercados (Abase) serviu para mostrar aos edis que os empresários estão insatisfeitos com as possibilidades que se apresentam para o projeto duplo de alterações no tributo.
Por sua vez, os vereadores de oposição garantem que, com as regras da maneira que estão hoje, não há outro caminho a não ser o aumento do imposto, o que pode onerar ainda mais a vida da população pobre. Em uma análise mais longa, o argumento dos vereadores é de que o aumento com custos por conta de IPTU pode travar a economia da cidade, independente da resolução ou não da questão de IPTU e Louos, atualmente nas mãos do Tribunal de Justiça da Bahia.

Publicada no dia 16 de setembro de 2013, às 15h13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp