Política

Posto de saúde em Santa Cruz é reaberto após reforma

Imagem Posto de saúde em Santa Cruz é reaberto após reforma
Local tem capacidade para atender 800 pessoas por dia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/09/2013, às 17h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O centro de saúde no Alto de Santa Cruz foi entregue nesta segunda-feira (16) pela Prefeitura de Salvador reformado. O local tem capacidade para atender 800 pessoas por dia com atendimento em clínica médica, pediátrica e ginecológica, além de consulta de nutrição, psicologia e serviço social para acompanhamentos nos programas de pré-natal, hipertensão e diabetes, saúde da criança e do adolescente.

A unidade, que tem 750m², também oferecerá atendimento odontológico, vacinação, curativos, coleta de material para exames laboratoriais, marcação e distribuição de medicamentos.

Os serviços de saúde serão realizados por uma equipe composta de oito médicos (dois clínicos, três ginecologistas, um hebiatra e dois pediatras), sete enfermeiros, dois dentistas, dois nutricionistas, um psicólogo, um assistente social, 13 técnicos de enfermagem, 20 agentes comunitários de saúde e dois auxiliares de saúde bucal.

A formação da equipe, segundo o secretário de Saúde José Antônio Rodrigues, faz parte do esforço da Prefeitura em melhorar a qualidade da saúde. “Garantimos, portanto, a expansão dos serviços para saúde da mulher, criança, jovem e idoso, ampliando também a assistência farmacêutica”, pontuou.

O prefeito ACM Neto agradeceu aos colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde pelo trabalho executado na unidade e reafirmou o compromisso com o setor. “Esse posto não passava por reforma há anos. Agora, com as contas organizadas, conseguimos enfrentar o problema e melhorar a qualidade da estrutura da nossa rede. Conseguimos estabelecer um cronograma para pagamento de dívidas antigas e tirar postos de saúde do município da situação caótica em que se encontravam. Prova disso será a entrega de 21 unidades recuperadas apenas no mês de setembro. Para nós, é prioridade promover a recuperação da Saúde em Salvador”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp