Política

Bancada de oposição entrará com ação no MP contra Governo Wagner

Imagem Bancada de oposição entrará com ação no MP contra Governo Wagner
Dentre as denúncias feitas pelo parlamentar está o mau funcionamento do FIPLAN  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/09/2013, às 12h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O deputado Carlos Gaban (DEM) participou na última segunda-feira (16) de uma reunião no Ministério Público para denunciar casos de descumprimento de leis por parte do Governo do Estado, como falta de transparência e uso indevido de verbas. Na oportunidade, foi decidido que a bancada de oposição ingressará com uma ação para que o MP possa investigar os casos.
Dentre as denúncias feitas pelo parlamentar está o mau funcionamento do FIPLAN - Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finança e do portal Transparência Bahia, o que inviabiliza a fiscalização das contas do Estado, além do uso indevido de verbas vinculadas para cobrir despesas de fontes não vinculadas (fonte 00), irregularidades quanto à aplicação da arrecadação de Royalties e o descumprimento de decisões judiciais que causa insegurança jurídica.
“A reunião foi de grande relevância para o interesse público, e que irá repercutir na tomada de providências concretas, já que houve um consenso em relação a gravidade e das respectivas medidas a serem implementadas”, declarou Gaban.
Participaram também da reunião a promotora Rita Tourinho, coordenadora do Grupo Especial de Defesa do Patrimônio Público e Moralidade Administrativa (GEPAM); o procurador-geral de Contas, Maurício Caleffi; e Sandro Moreno, advogado da bancada da minoria da Assembléia Legislativa da Bahia.

Nota originalmente postada às 6h do dia 17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp