Política

IPTU: Gilmar Santiago diz que governistas vão passar rolo compressor

Imagem IPTU: Gilmar Santiago diz que governistas vão passar rolo compressor
Oposição diz que ACM Neto mentiu para o povo e vai aumentar o imposto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/09/2013, às 16h31   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A sessão na Câmara Municipal que deverá votar nesta quarta-feira (18) o projeto de lei que trata sobre a cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial Territorial Urbana (IPTU). Mas, para a base governista conseguir aprovar o projeto, três vetos do prefeito ACM Neto que tracam a pauta do legislativo municipal ainda precisam ser apreciados. O líder da bancada da oposição, o vereador Gilmar Santiago (PT), demonstrou pessimismo em relação à tentativa de obstrução da bancada da oposição e disse que os governistas "vão passar o rolo compressor" para aprovar a matéria.
"É um absurdo. Quando a população de Salvador elegeu os vereadores promovendo uma grande renovação na Câmara, tinha a expectativa que mudasse, também, a forma de legislar. Isso é uma vergonha. O prefeito Acm Neto mentiu quando disse que não aumentaria impostos. Vai mudar a  vida do cidadão e mexer no bolso do povo", criticou Gilmar Santiago.
O advogado tributarista Edvado Brito (PTB), reconhecidamente  o vereador que mais entende do assunto na Câmara Municipal, se posicionou totalmente contrário à votação do projeto nesta quarta-feira, humildemente, alegando que não tem conhecimento suficiente para fazer o voto.
"Acredito que precisamos de mais tempo para tomarmos conhecimento de todas as implicações da proposta. Nesse momento, não tenho condições de votar esse projeto", alegou o advogado tributarista.
Se Edvaldo Brito não se acha suficiente capaz de votar a matéria nesta quarta-feira, quais dos edis soteropolitanos tem o conhecimento suficiente para aprovar o projeto?

* Com informações do repórter Luiz Fernando Lima

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp