Política

Vereadores petistas comemoram novo julgamento do mensalão

Publicado em 19/09/2013, às 08h52   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Além dos acalorados debates sobre o projeto do IPTU na Câmara Municipal de Salvador, os vereadores petistas Gilmar Santiago e Luiz Carlos Suíca comemoraram a decisão de um novo julgamento para doze dos envolvidos no caso do mensalão.

Líder da bancada da oposição, Gilmar Santiago acredita que o ministro Celso de Mello fez bem em não ceder a pressão da mídia.

"Eu acho que o ministro Celso agiu corretamente ao tomar uma posição sem a pressão da mídia e daqueles que querem fazer um julgamento sem dar direito a defesa. Acredito que tem que haver um amplo direito de defesa no sentido de que haja um julgamento e que não seja marcado pela pressão da mídia e de outros setores que querem fazer um julgamento parcial do fato”, declarou Gilmar Santiago.

Opinião parecida tem o vereador Suíca. “Se a maioria dos ministros analisaram e decidiram pelo novo julgamento, eles estão entendendo que estão tomando a medida mais correta. Não se pode antecipar uma condenação da forma que muitos estavam querendo fazer. Todos têm direito a defesa”, afirmou.


Publicada no dia 18 de setembro de 2013, às 17h26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp