Política

Após veto de Neto, Guerrilha sai em defesa da regulamentação das rádios-postes

Imagem Após veto de Neto, Guerrilha sai em defesa da regulamentação das rádios-postes
Vereador quer ajudar para que prefeito e Fabíola Mansur cheguem a entendimento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/09/2013, às 19h53   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



O projeto de lei de autoria da vereadora Fabíola Mansur (PSB) que propôs a regulamentação das rádios-postes em Salvador foi aprovado na Câmara Municipal, mas vetado pelo prefeito ACM Neto, que alegou inconstitucionalidade na proposição. Após a manutenção do veto do gestor municipal, na última sessão ordinária da Casa, o vereador e radialista Leandro Guerrilha (PSL), mesmo compondo a bancada do prefeito, defendeu a necessidade de regulamentar as rádios de linha modulada.

O edil prometeu sentar com o prefeito e com Fabíola Mansur para discutir o projeto, identificar os pontos que foram considerados inconstitucionais pela prefeitura e, a partir daí, aperfeiçoar a proposta para reapresentá-la na Câmara.

"Só sou radialista por causa da rádio-poste. Além da democratização da informação, gera emprego e renda nas comunidades. Não podemos fingir que a rádio poste não existe. Esse projeto é de extrema importância e procuraremos achar um entendimento", argumentou. 

Projetos

Vereador de primeiro mandato, Guerrilha já apresentou uma série de projetos em prol dos profissionais de comunicação.

O edil foi o responsável pela Frente Parlamentar em Defesa da Comunicação, que será instalada na próxima quarta-feira, apresentou projeto de lei para que só sejam contratados pelo Município profissionais de comunicação devidamente habilitados, propôs que a prefeitura doasse um terreno para o sindicato dos profissionais de comunicação, cobrou melhorias da estrutura dos camarotes para os veículos de imprensa no Carnaval, e a instituição do Dia Municipal do Radialista em 21 de setembro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp